No entendimento do magistrado, a pesquisa causaria dano irreparável ao eleitor caso fosse divulgada, como de fato ocorreu, num afrontoso descumprimento da decisão da× Justiça pela ORM. “Configurado o dano a posteriori, a reparação será civil, criminal, mas jamais na esfera eleitoral, o que traz prejuízos ao eleitor”, destacou o juiz.
Além de antecipar a edição de domingo, fazendo o fechamento na sexta-feira à noite, O Liberal surpreendeu também pela generosidade ao oferecer gratuitamente a milhares de eleitores a edição com a pesquisa ilegal, transformada em material de campanha de Simão Jatene.No entendimento do magistrado, a pesquisa causaria dano irreparável ao eleitor caso fosse divulgada, como de fato ocorreu, num afrontoso descumprimento da decisão da× Justiça pela ORM. “Configurado o dano a posteriori, a reparação será civil, criminal, mas jamais na esfera eleitoral, o que traz prejuízos ao eleitor”, destacou o juiz.
Esta pesquisa foi divulgada no dia 13 de setembro e está sub júdice no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e após ter sido denunciada pela Coligação “Todos pelo Pará”, encabeçada pelo candidato do PMDB ao Governo do Estado, Helder Barbalho e também será objeto de notícia-crime ao× Eleitoral para que o órgão investigue as fraudes cometidas.MAGNOPOLÊMICO//FONTE ADAPTADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário