Mercedes Benz: Controle Total de Peças.
O processo logístico, desde a importação de peças, até a entrega na
fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora é feita pela ALB. A ALB é uma
Joint Venture entre a Multiterminais e a Schenker International, um dos
maiores “freight forwarders” do mundo.
O material que vai abastecer a MB do Brasil chega via modal marítimo.
Depois da atracação e autorização para descarga do navio por
parte das autoridades, os contêineres são transferidos para uma área
segregada no Porto do Rio de Janeiro, operada pela Multiterminais.
Enquanto estão sendo segregados, os procedimentos para emissão do DTA
(Declaração de Trânsito Aduaneiro) são realizados para posterior
carregamento via ferroviária ou, no caso de contêineres críticos, via
rodoviária. O tempo médio desta operação, desde a chegada do navio no
porto do Rio de Janeiro até a chegada do container em Juiz de Fora é de 3
à 4 dias úteis para o transporte no modal ferroviário. No modal
rodoviário há um ganho no tempo total de transporte de até 08 horas.
Quando os contêineres chegam em Juiz de Fora, são descarregados
diretamente dentro do Porto Seco - JF pela própria Multiterminais.
Neste momento, a DTA é concluída dentro do sistema SISCOMEX Trânsito, os
contêineres são desunitizados, “check-in” de caixa efetuado e a
liberação aduaneira iniciada. Sempre, a liberação aduaneira é consoante
com a necessidade de consumo e a data FIFO. O sistema SAP indica a
ordem dos processos que são desembaraçados. O material desembaraçado é
imediatamente transferido para o Armazém onde é realizado o controle de
entrada através do “check-in” de partes .
A armazenagem é feita de forma a facilitar o controle visual levando em conta caixas tipo GLT e KLT.
Depois de receber a chamada Kanban, as caixas são
separadas e entregues para a Daimler Chrysler -JDF dentro de no máximo
01 hora de reação.MAGNOPOLÊMICO//
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