segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Mototaxista é condenado por morte de professor

Mototaxista é condenado por morte de professor

Mototaxista é condenado por morte de professor (Foto: Arquivo/Diário do Pará)
O réu Allan Franklin Ferreira Rego, 25 anos, foi condenado, nesta segunda-feira (29), a 8 anos e 4 meses de prisão pelo júri popular por participação no homicídio do professor universitário Raimundo Lucier Marques Leal Júnior, 59 anos, cometido em 2012, em Belém. Allan é acusado de ser o mototaxista que conduziu o veículo usado após a ação.
O julgamento foi realizado no Fórum Criminal de Belém e presidido pela juíza Ângela Alice Alves Tuma. O defensor do réu, Alex Noronha, alegou que o mototaxista, ao ser contratado, não sabia que participaria de um plano para executar Raimundo Marques Leal.
Já a parte da acusação – feita pela promotora de justiça Rosana Cordovil – alega que o mototaxista conhecia todos os detalhes do plano. A promotora deve recorrer da decisão, solicitando maior tempo de reclusão na pena.
O CRIME
De acordo com informações do processo criminal, divulgadas pelo Tribunal de Justiça do Pará, a vítima era professor universitário e conselheiro do CREA/PA. Raimundo Lucier morreu após sair de uma oficina mecânica, aonde levou o carro para reparos.
Ele foi atingido na cabeça por quatro disparos de arma de fogo, por volta das 13h, do dia 4 de agosto de 2012, na passagem Três Irmãos, na Avenida Duque de Caxias, bairro do Marco.
O acusado de ser o mandante do crime é o engenheiro químico Carlos Augusto de Brito Carvalho, que responde ao processo na prisão.
Foi ele quem transportou, no próprio carro, o executor para o homicídio. O mototaxista Allan Franklin foi contratado para dar fuga ao executor.
Já Edmilson Ricardo Farias é apontado como o responsável por efetuar os disparos contra a vítima. Ele também está preso e aguarda julgamento.fonte DOL
magnopolemico///

Nenhum comentário:

Postar um comentário