Alunos ocupam avenida Perimetral e pedem rapidez na conclusão da obra
Estudantes do antigo NPI pedem agilidade na obra da avenida.
Interdição da avenida para obra é em frente ao colégio.
Alunos da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (UFPA), antigo Núcleo Pedagógico Integrado (NPI) ocuparam a avenida Perimetral na manhã desta terça-feira (8), em Belém, próximo ao portão da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Agentes de trânsito estão orientando o trânsito no local, que foi liberado pelos alunos após a leitura de uma carta de protesto.
Os alunos reivindicam segurança pública e celeridade na obra de ampliação da via, já que a interdição feita para a obra é em frente à escola, e por isso os ônibus desviam a rota pelo bairro do Guamá.
De acordo com pais de aluno, a manifestação foi em função da primeira semana de estudos. No quarto dia de aula, na última quinta-feira (3), vinte alunos já haviam sido assaltados.
"É um grupo de trombadinhas que fica próximo a escola da saída dos turnos e abordam os alunos pedindo as mochilas, celulares e tênis", diz Fábio Bezerra.
Segundo o pai, alguns pais se reuniram, falaram com a direção da escola que teria entrado em contato com a PM, mas até o momento nada tinha sido feito, e por isso decidiram se manifestar.Fonte G1//magnopolêmico
Nenhum comentário:
Postar um comentário