segunda-feira, 12 de setembro de 2016

IDEOLOGIA JUCHE

O Juche, oficialmente designado como Ideologia Juche, e também designado pelos ocidentais como marxismo-leninismo-kimilsunismo ou kimilsunismo é a ideologia oficial de Estado do Partido dos Trabalhadores da Coreia, que dirige os destinos desse país. O nome, em coreano, significa "conjunto principal" ou "matéria", ele também pode ser traduzido como "posição de independência" e "espírito de autossuficiência".[1][necessário verificar]
A ideologia defende que o objetivo da revolução deve ser as massas e não qualquer poder externo, o que implica que a nação tenha confiança em si mesma como autarquia, num sentido lato. O ideólogo do Juche foi, essencialmente, Kim Il-sung. Segundo os dirigentes norte-coreanos, a Ideia Juche não é apenas o marxismo-leninismo adaptado à realidade coreana, mas sim uma nova ideologia, superior ao próprio marxismo. Em suas memórias Kim II-sung diz que durante a luta revolucionária “sua doutrina”, “seu credo” foi o chamado “inminwichon”, que significa considerar o povo como o centro de tudo.
O Juche tem sido promovido pelo governo norte-coreano na política e no sistema educacional desde que o conceito foi elaborado em1955 por Kim Il-sung. No início, a ideologia consistia em princípios básicos: a revolução proletária pertence às massas, o homem é o guia da revolução e as massas populares são donas do mundo e de seu próprio destino.
MAGNOPOLÊMICO///

Nenhum comentário:

Postar um comentário