terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Trump estabelece prazo de 30 dias para Pentágono apresentar plano de extermínio ao Estado Islâmico


Presidente americano pediu apoio ao russos para combater o terrorismo
O presidente americano Donald Trump, assinou neste sábado (28) uma ordem executiva com instruções para que o Pentágono apresente em 30 dias uma estratégia para derrotar o grupo terrorista denominado Estado Islâmico. O americano também conversou, por telefone, com o presidente russo Vladimir Putin, a respeito de ações conjuntas para exterminar o terrorismo.
 Na sexta (27), Trump reuniu-se com os comandos militares no Pentágono para tratar sobre o combate ao terrorismo. No mesmo dia, ele assinou um decreto polêmico barrando a entrada de imigrantes muçulmanos mesmo com vistos válidos.
A medida sobre a imigração muçulmana cumpre com uma das promessas mais polêmicas da campanha, quando Trump disse que ia frear a imigração de cidadãos de vários países muçulmanos que, segundo ele, são uma ameaça terrorista para os Estados Unidos, e submeter viajantes estrangeiros dessas nações a "investigações extremas".
"Isso é muito importante", disse o presidente na sexta-feira, no Pentágono, depois de assinar a ordem executiva intitulada "Proteção da nação contra a entrada de terroristas estrangeiros nos Estados Unidos".fonte r7magnopolêmico

Nenhum comentário:

Postar um comentário