terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Jornalismo paraense perde Hamilton Pinheiro

Terça-Feira, 10/01/2012, 09:00:58 - Atualizado em 10/01/2012, 11:18:14
5 comentários
Tamanho da fonte: A- A+
Jornalismo paraense perde Hamilton Pinheiro        (Foto: Acervo Pessoal)
(Foto: Acervo Pessoal)
Faleceu na madrugada de hoje (10), aos 63 anos, o jornalista e radialista Hamilton Pinheiro da Costha, gerente de jornalismo da Rádio Cultura do Pará. Hamilton sofria de problemas pulmonares provenientes de uma pneumonia que teve em dezembro de 2011.
Desde a doença, o jornalista vinha fazendo tratamento e realizou exames ontem pela manhã. No final da tarde ele se sentiu mal e foi hospitalizado, falecendo por volta das 3h30.
O corpo está sendo velado por familiares e amigos na capela Good-Pax, situada na travessa Lomas Valentina, entre as avenidas Duque e 25 de Setembro.
Hamilton Pinheiro deixa dois filhos e um legado de 43 anos no jornalismo paraense. Sua primeira passagem pela Rádio Cultura foi entre 1984 e 1995, retornando à casa em 2006.
Na rede social Twitter, muitos amigos e colegas de profissão já prestam suas homenagens ao comunicador. O jornalista Tito Barata comentou através do seu perfil @titobarata: “Hamilton Pinheiro era da velha escola de radialistas que revelou bons talentos no Pará. Além de rádio, também entendia de telejornalismo”.
A presidente da Fundação Paranese de Radiodifusão, Adelaide Oliveira, também manifestou pesar através do Twitter: “A @funtelpa lamenta profundamente a morte do jornalista Hamilton Pinheiro, gerente de jornalismo da #culturaFM. HP era um parceiro querido”, postou a jornalista.
CARREIRA
Hamilton Pinheiro da Costha nasceu no município de Nova Timboteua, no dia 19 de abril de 1948. No rádio, ele foi plantonista esportivo, dividindo com Zaire Filho a apresentação de programas especiais aos domingo, com audiências elevadas.
Profissional completo, Hamilton marcou com memorável atuação sua passagem também pelo telejornalismo e por assessorias de imprensa. Sua presença marcante nas chefias dos meios de comunicação paraenses lhe rendeu o apelido de "Comandante HP". 

(Daniele Brabo/DOL, com informações do Correio Jurunense)
MORRE UM ICONE DO JORNALISMO PARAENSE "MEU AMIGO COMANDANTE HP CONCERTEZA A SUA MISSÃO FOI CUMPRIDA DEIXOU O SEU LEGADO" AGLICIO MAGNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário