quinta-feira, 16 de maio de 2013

Presos PMs suspeitos de participação no ataque contra esposa de delegado

Cabos da PM de Abaetetuba foram detidos nesta sexta-feira, 10.
Dupla teria participado de emboscada contra advogados na Alça Viária. 

Dois cabos da Polícia Militar foram presos na tarde desta sexta-feira (10), em Abaetetuba, nordeste do Pará, suspeitos de envolvimento no atentado contra três advogados, entre eles, Alessandra Pereira, esposa do delegado da Polícia Civil Éder Mauro, ocorrido em abril deste ano, na Alça Viária.
Os cabos tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. Eles foram capturados por equipes da Divisão de Homicídios, em Abaetetuba.
O crime ocorreu no último dia 4 de abril, na entrada de Acará, na Alça Viária, nordeste paraense. Além dos três juristas, o veículo alvo do ataque transportava também um réu, que conseguiu o direito de responder em liberdade a acusação de homicídio. O grupo seguia em direção a Belém.O carro dos juristas foi fechado por outro veículo, onde estavam os atiradores, que dispararam diversos tiros contra o automóvel. Como o carro dos advogados era blindado, ninguém foi ferido no ataque.
Depois do crime, os atiradores fugiram e abandonaram o carro em uma propriedade rural na região.
Vingança
De acordo com as investigações, o réu que estava no carro juntos com os advogados é irmão de um policial militar que trabalha em Abaetetuba. O ataque, então, teria sido motivado por vingança.
As investigações apontam que, ao todo, quatro pessoas estavam dentro do carro. Duas delas seriam os policiais militares presos. A dupla foi autuada por tentativa de homicídio. Após prestar depoimento na Divisão de Homicídios, os PMs foram encaminhados para para o presídio Anastácio das Neves, em Santa Isabel. As investigações prosseguem.
A polícia ainda investiga a participação de outros suspeitos no ataque.
RETROSPECTIVA DO CASO

Esposa de delegado da Polícia Civil sofre atentado na Alça Viária, Pará

Alessandra Pereira teve o carro alvejado por tiros na noite desta quinta, 4.
Ela voltava de um júri quando ocorreu o atentado, na entrada de Acará.

A advogada Alessandra Souza Pereira, esposa do delegado da Polícia Civil Éder Mauro, foi alvo de um atentado na noite desta quinta-feira (4). Ela dirigia na entrada de Acará, na Alça Viária, nordeste paraense, quando o carro foi alvejado.
De acordo com o delegado Éder Mauro, cerca de cinquenta policiais militares atuam nas buscas pelos suspeitos do crime. "Não sabemos se a motivação do atentado tem ligação comigo ou com ela, que é advogada. Mas todos os esforços estão sendo feitos para capturar os envolvidos", declarou.
Segundo o delegado, Alessandra voltava de um júri acompanhada por outros dois juristas quando o atentado ocorreu. Um carro fechou o veículo dirigido pela vítima. Três homens teriam atirado contra o automóvel da advogada que, por ser blindado, protegeu Alessandra, que conseguiu fugir.
  MAGNOPOLÊMICO//ATUALIZADOG1

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário