sábado, 28 de fevereiro de 2015

REBELIAO É TERMINADA NO PARÁ COM MUITAS CADEIAS QUEBRADAS E SALDO DE MUITAS MORTE DE INTERNOS E AGENTES PENINTENCIARIOS FERIDOS


Terminou por volta das 14h deste sábado (28), o motim no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará 1 (CRPP1), em Americano, no município de Santa Isabel do Pará, Região Metropolitana de Belém. Os reféns foram liberados. Os presos iniciaram um motim por volta de 6h deste sábado (28), fazendo três reféns: dois agentes e um vice-diretor da instituição. 
O juiz da 1ª Vara de Execuções Penais de Belém, Cláudio Rendeiro, esteve no local negociando com os detentos. Ele prometeu agilidade nos processos. Por enquanto não haverá transferência dos detentos. O vice-diretor foi agredido no rosto. Segundo informações do coordenador geral penitenciário, Robério Pinheiro, as celas que ficaram danificas passarão por reforma. 
O presídio possui oito pavilhões e comporta 780 detentos. No entanto, atualmente contaria com cerca de 1100.
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou, através de nota, que não foi necessária a intervenção policial, nenhum interno foi ferido e somente um dos servidores está com uma escoriação no rosto.
A Susipe informou ainda que o juiz da 1ª Vara de Execuções Penais de Belém, Cláudio Rendeiro, intermediou a conversa com a presença de 04 representantes de familiares dos internos.
Os servidores mantidos reféns estão bem e passarão por um primeiro atendimento com profissionais de saúde em uma ambulância que está na unidade penitenciária. Após isso, eles seguirão para suas residências onde serão constantemente acompanhados em atendimento psicossocial.MAGNOPOLÊMICO///FONTE DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário