sábado, 23 de maio de 2015

Detentos fazem agentes reféns em carceragem na Cremação, em Belém Dois agentes foram feitos reféns na noite desta sexta-feira, 22. Susipe diz que detentos simularam problema de saúde para abordar agentes.

Detentos fazem agentes reféns em carceragem na Cremação, em Belém

Dois agentes foram feitos reféns na noite desta sexta-feira, 22.
Susipe diz que detentos simularam problema de saúde para abordar agentes.

Dois agentes prisionais foram feitos reféns na noite desta sexta-feira (22) por detentos da carceragem da Central de Triagem da Cremação, em Belém. A situação começou por volta das 21h45 quando um interno disse que estava passando mal e solicitou atendimento médico. Nesse processo, eles fizeram os agentes de refém. Às 2h30, os homens do Comando de Operações Especiais (COE) e da Tropa de Choque invadiram a unidade prisional. Os agentes foram liberados com ferimentos e encaminhados para um hospital particular de Belém para avaliação médica. A Susipe esclarece que, por medida de segurança, nenhum detento foi transferido da CTCREMA durante a madrugada por medida de segurança.
Os detentos não deixaram claras as reivindicações e após esgotadas as negociações, a polícia precisou intervir. A Polícia Militar foi acionada e homens da Tropa de Choque, Rotam e COE se deslocaram para a unidade para iniciar as negociações e reforçar a segurança.
Servidores da Divisão de Assistência ao Servidor (DAS) acompanham os internos no atendimento e farão o acompanhamento psicossocial dos servidores. Uma equipe da Divisão de Engenharia da Susipe está na unidade prisional para realizar os reparos necessários nas celas danificadas pelos internos.
A Central de Triagem da Cremação atualmente custodia 212 internos e sua capacidade é para 92. A Susipe informa ainda que os detentos que participaram da ação serão autuados por cárcere privado e danos ao patrimônio, além de cumprir medida disciplinar.magnopolemico///

Nenhum comentário:

Postar um comentário