domingo, 24 de maio de 2015

FAZENDO UMA GRANDE ANÁLISE NAS POLITICAS DE REDUÇÃO PENAL (PEC) 171/93 E POLITICA RACIAL

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, afirmou nesta quinta-feira (21) que a mortalidade dos jovens negros demonstra o racismo existente no Brasil. Segundo ela, uma média de cinco jovens negros são assassinados a cada duas horas.  
De acordo com a ministra, as denúncias históricas que os movimentos negros fizeram de combate ao racismo, hoje, podem ser comprovadas pelos números. Ela informou que, em 2012, das 56 mil pessoas que morreram vítimas de violência no Brasil, 67,9% eram negras.
A ministra criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. “A gente já sabe quem vai ser atingido com essa proposta”, disse, reforçando que há muitas causas para a violência.Mas os que matam sempre não são os menores mais este sim responde pelos seus atos devido ter uma cultura da bandidagem e que responde é o menor que sempre "a lei vós ampara"....
O presidente da CPI, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou que um dos objetivos da comissão é apresentar um Plano Nacional de Enfrentamento a Homicídios e Violações de Direitos de Jovens Negros e Pobres, estabelecendo programas, ações e metas que possam ser acompanhadas de dez em dez anos e fiscalizadas pela sociedade civil.
O deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA) discordou. Ele disse que não há genocídio no Brasil e que a causa da violência é a desestrutura familiar, o envolvimento da juventude com as drogas e a falta de políticas públicas. “O que precisamos é de políticas públicas”. Ele negou que o policial seja orientado para matar ou que sejam racistas: “A polícia é treinada para defender a vida das pessoas de bem”, disse.
O Brasil em quesito segurança pública esta de nota bem abaixo do esperado será que colocar menores com  16 anos ou mais  vai surtir efeito positivo ou é melhor os poderes Governamentais criarem politicas publicas para que o jovem não entre na criminalidade e essa cultura estimulada por meios de comunicação que favorece apologia a violencia e a criminalidade tem que ser combatida por que vagabundo nasce em todas classes sociais e raças ''o menor é o reflexo do adulto'' fonte adptada diário do Pará////magnoplemico///

Nenhum comentário:

Postar um comentário