sexta-feira, 21 de agosto de 2015

GERENCIAMENTO LOGÍSTICO EFICIENTE PODE FIDELIZAR O CLIENTE E REDUZIR CUSTO NO MERCADO COMPETITIVO.

                         Resultado de imagem para LOGISTICA DE TRANSPORTEO transporte de mercadorias e produtos pode ser realizado por diferentes modos de transporte (MODAIS)e, ainda, através da conjugação destes modos. Importa, contudo, ressaltar que o planeamento correto e adequado da entrega representa o ponto alto da gestão logística, dado que se o sistema de transporte for eficiente, a distância entre os mercados e locais de produção(ESTRATÉGIA DE LOCALIZAÇÃO) pode ser maior, permitindo um maior nível de competição, pois ao ter um acesso mais rápido e menos dispendioso a mercados mais distantes há a possibilidade de entrar e competir em novos mercados.
                   Num mercado cada vez mais competitivo e exigente, onde as inovações e as mudanças se sucedem de forma acelerada O OBJETIVO PRIMORDIAL DA LOGISTICA E ATENDER BEM O CLIENTE, com consumidores cada vez mais exigentes, com necessidades diferenciadas que devem ser satisfeitas, as empresas são confrontadas com a necessidade de procurar novas formas de gestão, de modo a garantir a fidelização dos seus parceiros e clientes.
                Atualmente, uma atividade que se destaca no âmbito empresarial é a distribuição, mecanismo que aproxima indústrias, comerciantes e clientes. Antigamente, o transporte tratava de deslocar os produtos de um local para outro, sem se preocupar muito com a escala do tempo, isto é, não assumia o compromisso de entregar o produto no destino de acordo com o prazo pré estabelecido. Com a evolução do mercado e com o aumento da preocupação por parte da empresa em satisfazer, da melhor forma, as exigências dos seus clientes, determinados níveis de serviço, como prazos de entrega e respetivo nível de confiabilidade, disponibilidade do equipamento pretendido, facilidade em corrigir eventuais erros, precisão no rastreamento de cargas durante o transporte, agilidade no atendimento de reclamações e encaminhamento de soluções, tornam-se extremamente importantes. Assim, a empresa, ao procurar reduzir custos CUSTO MENORES AO CLIENTE E UM DIFERENCIAL LOGISTICO PARA UM MERCADO CADA VEZ MAIS COMPETIDOR, nunca pode diminuir a sua  de atuação perante o  cliente final utilizando transportadores desqualificados. Desta forma, a empresa tem de escolher o seu transportador de forma cuidadosa, para nunca colocar o seu nome ou a sua participação no negócio em risco
               As empresas que precisam de um serviço de transporte têm, normalmente, uma vasta gama de opções à sua escolha. De entre os diversos serviços de transporte, a empresa seleciona um serviço ou a combinação dos serviços que oferece o melhor equilíbrio entre a qualidade e custo desse serviço. 
             Assim, antes de comprar o equipamento de transporte ou optar por contratar esse serviço é necessário fazer uma boa seleção, tendo em conta um conjunto de fatores associados ao serviço e à forma como este se adequa às necessidades da empresa, dado que um conjunto de características presentes num serviço de transporte pode ser favorável e adequada em algumas situações e noutras não.MAHNOPOLÊMICO///

Nenhum comentário:

Postar um comentário