CARTA DE EDMILSON RODRIGUES AO EXCELENTÍSSIMO REVERENDÍSSIMO SENHOR ARCEBISPO DE BELÉM, DOM ALBERTO TAVEIRA
Nos últimos dias, tornou-se assunto nas redes sociais uma polêmica envolvendo a aparição do Sacerdote da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava no Estrangeiro, Padre Thiago Higor Palheta, no programa eleitoral da coligação "Juntos pela Mudança", declarando apoio à nossa candidatura à Prefeitura de Belém, e a declaração de Vossa Excelência Reverendíssima, na TV Nazaré, em que informa que o referido sacerdote não pertence aos quadros da Igreja Católica Apostólica Romana.
Inicialmente, cumpre esclarecer, que não houve por parte da coligação, qualquer tentativa de gerar dúvida ou confusão em relação á igreja que o sacerdote pertence. Aliás, este nem é o tema central do vídeo que, em verdade, é focado no depoimento pessoal de alguém que foi beneficiado por importantes projetos sociais da prefeitura, na época do nosso governo, e hoje, além de sacerdote, é servidor público com muita dignidade.
Por derradeiro, aproveito para reiterar o mais profundo respeito à Igreja Católica Apostólica Romana e a Vossa Excelência Reverendíssima, Dom Alberto Taveira, e todas as outras igrejas e manifestações religiosas, ciente do papel relevante das igrejas para a efetivação de políticas públicas nas mais diversas áreas, como assistência, educação e saúde.
Por oportuno, solicito uma audiência com Vossa Excelência, para tratar dessas questões aqui suscitadas, afastando qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido, além de debater a construção de possíveis futuras parcerias para implementação de políticas públicas para o bem do povo de Belém.
Edmilson Rodrigues MAGNOPOLEMICO///
Nenhum comentário:
Postar um comentário