terça-feira, 26 de agosto de 2014

Menino indiano tem mãos que pesam oito quilos cada

Menino indiano tem mãos que pesam oito quilos cada

Menino indiano tem mãos que pesam oito quilos cada (Foto: Divulgação)
Um menino na Índia possui uma anomalia rara que faz com que as duas mãos dele sejam gigantes, medindo cerca de 33 cm e pesando oito quilos, cada. O caso tem causado espanto em médicos do país asiático.
O garoto, identificado apenas como Kaleem, tem oito anos e, segundo a família dele, possui o problema de crescimento das mãos desde o nascimento.
O menino afirmou, a uma reportagem do portal inglês Mirror, que sofre bullying e deixou de frequentar a escola. “Eu não vou mais à escola, porque o professor disse que as outras crianças têm medo das minhas mãos”, contou.
Os colegas de sala do garoto chegam a agredir e perseguir o garoto por causa da deformidade. O garoto ainda afirmou que tem medo de ser operado. “Eu não sei se quero que os médicos operem minhas mãos. Eles teriam que me deixar inconsciente e depois me cortar. Eu não teria problema se eles pudessem fazer isso sem uma injeção”, expressou Kaleem.
A chefe de pediatria do Instituto de Pesquisa do Memorial Fortis, em Gurgaon (próximo a Nova Déli), Krishan Chugh, acredita que o garotopode sofrer de linfangioma (seria uma má formação da rede vascular linfática) ou de hamartoma (má formação semelhante a um tumor benigno. As duas doenças possuem tratamento.
Os pais da criança ganham apenas 15 libras por mês (algo em torno de R$ 56) e pedem ajuda dos hospitais indianos para curar o menino.
(DOL com informações Mirror e UOL)          /////////////////////magnopolêmico

Nenhum comentário:

Postar um comentário