segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Em Belém, pai e filho são baleados na porta de casa

Pai foi atingido na perna e no braço. Filho foi alvejado na cabeça.
Polícias trabalham com a hipótese de crime de encomenda.

Um pai e um filho foram atingidos por tiros no início da manhã deste domingo (15) no bairro de Nazaré, em Belém. Os advogados Luiz Carlos Horácio, de 68 anos, foi atingido na perna e no braço, e Luigi Vasconcellos Freire, de 37 anos, teve o projétil disparado contra a cabeça.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram em um carro por volta de 7h30, e encontraram aberto o portão da casa onde a família mora, localizada na travessa Doutor Moraes.  Pai e filho organizavam um almoço quando foram surpreendidos pela dupla, que em seguida atirou nos dois homens.
As vítimas receberam atendimento do Serviço Médico de Urgência (Samu) e foram encaminhadas para hospitais da Grande Belém. Luiz Carlos Horácio foi levado para um hospital particular, já Luigi Freire foi conduzido em estado grave para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua.
Durante a fuga, os criminosos trocaram tiros com um segurança que estava de plantão no prédio do Conselho Regional de Arquitetura (CREA), próximo à casa das vítimas. Testemunhas relatam que o tiroteiro deixou em pânico os moradores do bairro que, naquele horário, caminhavam pelas transversais.
Horas depois, o carro utilizado pela dupla foi encontrado abandonado em uma rua do município de Marituba, na região metropolitana de Belém. As polícias civil e militar trabalham com a hipótese de crime de encomenda. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.
Algumas cápsulas de projétil 9 milímetros foram encontradas no local. Equipes de peritos do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves estão na cena do crime colhendo provas e indícios que apontem as causas da tentativa de homicídio.adapt//magnopolêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário