quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Reféns são soltos em presídio de Marituba, na RMB

O agente prisional e o professor que estavam sendo mantidos refpéns no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), em Marituba, foram soltos na noite desta quarta-feira (11). Eles passam bem. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que os presos encerraram a rebelião.
Na tarde desta quarta, dezenas de presos fugiram. Segundo a Susipe, a ação de fuga ocorreu de forma planejada e simultânea, durante a realização de uma missa da Pastoral Carcerária na brinquedoteca da Unidade Prisional, por volta das 15h. Um outro grupo de detentos que estava em sala de aula também participaram da ação.
O diretor da Unidade Prisional, Roberval Araújo, precisou de atendimento médico durante a rebelião, por conta de uma taquicardia e foi encaminhado a um Hospital particular de Belém. De acordo com o último boletim médico divulgado, ele passa bem e o quadro de saúde é estável.
Nenhum preso foi recapturado e neste momento está sendo realizada a recontagem de todos os internos dentro dos pavilhões carcerários. Somente após esse procedimento será divulgado o número certo de foragidos.
Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará continua sobrevoando todo o Complexo Penitenciário de Marituba para monitorar a movimentação nos presídios, por medida de segurança.
O PEM 1 custodia atualmente 597 internos. A capacidade é para 404.magnopolêmico//adapt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário