sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Detentos fazem refém durante rebelião em Ananindeua, PA

Agente prisional está sentido mantido com os presos desde às 6h30.
Internos da Central de Triagem da Cidade Nova reclamam de superlotação.

Cerca de 50 internos da Central de Triagem da Cidade Nova (CTCN), em Ananindeua, fazem um agente prisional refém durante uma rebelião na unidade. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirma o motim, que foi iniciado por volta das 6h30 desta sexta-feira (20).
Segundo a Susipe, os presos das celas 5 e 6 se aproveitaram do momento de entrega do café da manhã para iniciar o motim. Os detentos reivindicam agilidade nos processos e reclamam da superlotação na unidade prisional. Homens do Comando de Operações da Polícia Militar foram acionados para agir nas negociações.
A Central de Triagem custodia, atualmente, 250 internos do regime fechado. A capacidade é para 130. Depois de cerca de 4 horas de motim, policiais da COE invadiram a unidade prisional. O agente que era feito refém foi liberado sem ferimentos. Segundo a Susipe, nenhum detento ficou machucado.
O juiz Claudio Henrique Rendeiro, da 1ª Vara de Execuções Penais, esteve presente na unidade prisional, onde agentes  da PM fazem uma revista e a recontagem dos internos.
Os presos que forem identificados como líderes do motim serão transferidos para o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPPIII), para cumprimento de medida disciplinar.fonteg1//magnopolemico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário