segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Mais de 1150 internos serão liberados para o Natal.


Um total de 1.151 internos de 28 unidades prisionais da Região Metropolitana de Belém (RMB) e do interior do Estado foram liberados pela Justiça para a saída temporária das festas de final de ano, até o último dia 20. A informação é da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).

De a cordo com a Susipe, desse total, 670 estão custodiados na RMB e 481 no interior. A Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), na RMB, e o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, foram as unidades prisionais com o maior número de saídas temporárias autorizadas pela Justiça: 357 e 108, respectivamente.

Em 2012, 1.116 internos receberam o benefício. O indíce de não retorno foi de 18%. A saída temporária é concedida aos condenados que cumprem pena em regime semiaberto e que apresentam bom comportamento. A saída temporária das festas de final de ano tem inicio no dia 24 de dezembro e duração de 10 dias. Os internos que não retornarem no prazo determinado pela Justiça passam a ser considerados foragidos.
(DOL com informações da Susipe)//magnopolemico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário