segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil goleia e passa para as oitavas de final

Brasil goleia e passa para as oitavas de final

Na partida de número 100 em Copas do Mundo, a Seleção Brasileira venceu a Seleção de Camarões por 4 a 1, na tarde desta segunda-feira (23), em Brasília (DF), e está classificada para as oitavas de final do Mundial e terá o Chile como seu adversário na próxima fase.
A Seleção começou partindo para cima de Camarões, criando várias chances de gol, que seria mera questão de tempo. Ele veio aos 16 minutos de jogo após cruzamento de Luiz Gustavo para Neymar, que tocou no canto do goleiro para abrir o placar.
A festa, entretanto, não durou muito, devido o empate de Camarões, com o jogador Matip, aos 26 minutos. Mas ainda no primeiro tempo, o Brasil voltou a ficar na frente do placar: com passe de Marcelo, Neymar chutou no contrapé do goleiro Itandje e marcou o segundo do Brasil.
Já no segundo tempo, o Brasil balançou as redes em duas oportunidades: aos quatro minutos, com Fred em posição irregular, e, para fechar a goleada, com Fernandinho chutando rasteiro para fechar o placar, aos 39 minutos da etapa final.
CONFIRA O COMENTÁRIO DE GERSON NOGUEIRA
Vitória categórica do Brasil em seu centésimo jogo em Copas do Mundo. A goleada de 4 a 1 sobre Camarões garantiu o primeiro lugar do Grupo A e definiu confronto com o Chile (segundo do Grupo B) nas oitavas-de-final. Depois de um primeiro tempo confuso, com altos e baixos, o time se estabilizou na etapa final.
Com a saída de Neymar na metade do segundo tempo, substituído por Willian, a Seleção Brasileira viveu pela primeira vez nesta Copa a situação de não contar com seu grande craque. Fernandinho, que substituiu Paulinho, e Willian conseguiram manter o poderio ofensivo do Brasil em campo. Depois de Fred ter marcado o terceiro gol aos 4 minutos, a equipe se distribuiu bem no meio-campo e seguiu buscando o quarto gol, que veio através de Fernandinho, aos 38 minutos.
O volante apareceu bem na equipe, dando ofensividade e acertando os passes que Paulinho não conseguiu fazer enquanto esteve no jogo. 
O Brasil volta a campo no próximo sábado (28), às 13h, para enfrentar o Chile, em Belo Horizonte (MG).
(DOL)       //MAGNOPOLÊMICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário