sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mulher que jogou bebê na vala diz que mãe abandonou criança com ela Suspeita diz que mãe de bebê deixou criança e nunca voltou para buscar. Mulher foi detida por maus tratos e sequestro.

Mulher que jogou bebê na vala diz que mãe abandonou criança com ela

Suspeita diz que mãe de bebê deixou criança e nunca voltou para buscar.
Mulher foi detida por maus tratos e sequestro.

A mulher presa após jogar uma bebê de aproximadamente um ano e meio em uma vala, em um terreno na BR-316, na altura de Ananindeua, declarou para polícia que não é mãe da criança, e que a genitora da menina havia lhe entregado a bebê e nunca mais voltou para buscar. A mulher foi autuada em flagrante por sequestro e maus tratos.
A mulher foi detida na quinta-feira (5), próximo a Secretaria Municipal de Trânsito de Ananindeua (Semutran). Servidores do local viram a suspeita com a criança em uma área conhecida por ser frequentada por usuários de droga. Ela estava conversando com um homem que estava de bicicleta quando foi abordada por um servidor. Segundo os agentes, quando eles se aproximaram, a mulher jogou a criança em uma vala no meio do mato.
"No momento que a gente se aproximou desse casal, o rapaz que estava com essa moça e essa criança fugiu. A criança foi jogada no mato. Indagamos ela por que que ela tinha feito aquilo, e ela não soube dar explicação", diz Anderson Souza Franco, agente de trânsito do Semutran.
De acordo com a PM, a mulher teria afirmado aos agentes que efetuaram o flagrante que ia vender a criança. "Ela não é mãe desse bebê. Ela afirmou que uma mulher deu essa criança para ela. Mas nós suspeitamos de sequestro", afirmou o coronel da PM, Machado.
“A bebê estava bem suja, só de sandália, com um short e com um pipo bem sujo", conta Zildemar Costa, ouvidora do Semutran, que ajudou a criança. Depois de ser alimentada e tomar banho, a bebê foi levada ao Conselho Tutelar.
"Por ser mãe de três filho, dá um sentimento de revolta. Como uma mãe pode fazer uma coisa dessas? Jogar ou mesmo trocar a criança, porque a gente não sabe o que ela estava fazendo”, lamenta Zildemar.
Na delegacia, a mulher foi identificada. A suspeita, de 30 anos, diz que uma desconhecida deixou a criança com ela há 3 meses. Adelino Souza, delegado que investiga o caso, afirma que a polícia vai buscar saber quem é o pai e mãe da criança.
A menina foi encaminhada para um espaço de acolhimento onde ficará enquanto não aparecer um familiar ou ela ser adotada.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e aguarda algum parente da criança se manifestar para somente depois solicitar um exame para comprovar se a mulher presa em flagrante não é realmente a mãe da menina.fonte g1//magnopolêmico
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário