domingo, 14 de junho de 2015

O BRT VAI TER AUDIENCIAS PUBLICAS PARA PROPOSTAS DO PROJETO


O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano realizará nos dias 17, em Ananindeua, e 18, em Marituba, audiências públicas para discutir a proposta referente aos projetos de infraestrutura do BRT Metropolitano. O encontro visa a participação da sociedade em geral e tem por finalidades recolher subsídios e informações para o processo sobre a implantação do projeto.
Quem não tiver disponibilidade de participar presencialmente, pode participar da audiência por meio da internet, através do site do BRT. O site permite a pré-inscrição das sessões presenciais e a participação on line, com perguntas ou contribuições sobre o projeto, as quais serão devidamente analisadas, respondidas e publicadas no site após a realização das sessões presenciais.
“O BRT Metropolitano irá integrar os municípios, reduzir os graves congestionamentos e trazer melhoria para o transporte público, beneficiando a população da Grande Belém. O Sistema será mais rápido, seguro e com muito mais qualidade, trazendo um novo conceito de transporte. Com o BRT Metropolitano, o tempo de viagem de Marituba ao Ver-o-Peso será reduzido de 40% a 50%”, detalha o diretor geral do NGTM, Cesar Meira, informando que o Sistema Metropolitano se enquadra no tipo BRT com canaleta e ultrapassagem nos pontos de parada, prevendo ônibus de 20m de comprimento com capacidade para 200 passageiros.
De acordo com o governo do estado, o projeto executivo do BRT Metropolitano está em fase final de elaboração e será concluído no em julho Com isso, o Edital de Licitação para execução da obra será lançado no final de julho, dando início ao processo licitatório que deve durar de 90 a 120 dias, aproximadamente. De acordo com este cronograma, o BRT Metropolitano ficará pronto em 2017.FONTE G1 MAGNOPOLEMICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário