sábado, 8 de dezembro de 2012

07/12/2012 13h23 - Atualizado em 07/12/2012 23h12

Bando invade agência bancária e leva funcionário como refém, no Pará

Quadrilha tentou assaltar uma agência em São Domingos do Capim.
Segundo a polícia, grupo de 10 homens se dividiu para realizar o assalto.

Uma quadrilha formada por cerca de 10 homens invadiu uma agência do Banco do Brasil no município de São Domingos do Capim, região nordeste do Pará na madrugada desta sexta-feira (7). Segundo a polícia, um funcionário do banco teria sido levado como refém na fuga do grupo de assaltantes e continua desaparecido.
Ainda de acordo com a polícia local, um homem foi atuado em flagrante suspeito de ter dado apoio na fuga do bando na travessia de barco no rio Capim, situado em frente a entrada do município. De acordo com as investigações, ele receberia R$ 5 mil para levar a quadrilha até a cidade e dar apoio na fuga. Em depoimento prestado ao delegado, o barqueiro teria negado envolvimento no crime, mas depois admitiu ter sido convidado a participar do esquema.
Segundo informações dos agentes, o grupo chegou à cidade por volta de meia-noite, quando, inicialmente, parte da quadrilha rendeu um policial civil que estava de plantão na delegacia, enquanto os demais seguiram para a casa de dois funcionários do banco, que moram perto da agência. Eles fizeram de reféns a gerente e um escriturário do banco.
“Até o momento, o funcionário está desaparecido. Não houve qualquer troca de tiros entre policiais e os bandidos, pois, na fuga, o bando atravessou de barco o rio Capim, tomando rumo em direção à zona rural da região”, revela o delegado Marco Antônio de Oliveira.
Ainda de acordo com o delegado, responsável pelo caso, os bandidos tentaram arrombar o banco, usando um maçarico ligado a um botijão de gás de cozinha.
“O fato não chegou a ser consumado, porque nós recebemos uma denúncia pelo telefone de um movimento estranho no banco. Uma equipe nossa foi deslocada ao local para checar o que estava acontecendo. As sirenes devem ter alertado os bandidos que acabaram fugindo deixando os equipamentos para trás”, explica.
O barqueiro Daison de Jesus Conceição de Souza, que teria feito o transporte da quadrilha, foi preso em flagrante. Homens da divisão de repressão ao crime organizado já estão na cidade para reforçar o policiamento, investigar o caso e fazer buscas. As ferramentas abandonadas pelo bando passarão por perícias.
Segundo com assessoria do Banco do Brasil, uma equipe está a caminho do município para verificar o caso. O Banco do Brasil confirmou que um dos funcionários ainda está desaparecido.

 

Um comentário:

  1. INFELIZMENTE ESSES VAGABUNDOS NÃO CONSEGUIRAM ROUBAR A AGENCIA MAS MATARAM O TRABALHADOR DO BANCO QUE NÃO TINHA NADA A HAVER COM SUA FRUSTADA OPERAÇÃO TEMQUEMANDAR ESSES VAGABUNDOSPARA OINFERNO ESEM CLEMENCIA SO FOD.....DIREITOS DOS MANOS

    ResponderExcluir