segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

edição do dia 14/12/2012
15/12/2012 00h34 - Atualizado em 15/12/2012 00h34

Atirador "Gala seca" invade escola primária e mata 26 nos Estados Unidos e logo depois se mata.

Vinte crianças entre cinco e dez anos de idade morreram.
Seis adultos também foram assassinados na escola.

Crianças foram as principais vítimas de um novo massacre provocado por um atirador nos Estados Unidos. Vinte delas morreram. Seis adultos também foram assassinados dentro de uma escola primária americana. A tragédia foi em uma pequena cidade no estado de Connecticut.

 As informações oficiais são poucas. Era de manhã quando o atirador entrou na escola. Armado com duas pistolas e um rifle, começou a atirar em uma sala de aula. Foi para outra sala e continuou atirando.

Era um lugar pacato, onde ninguém tinha ouvido falar de violência, pelo menos até esta sexta-feira. Dois brasileiros vivem na região há 16 anos, e nunca souberam de nenhum crime por lá. Kennedy Filho, um deles, tem filhos em outra escola da região e ficou desesperado quando soube do massacre.

O atirador de Sandy Hook foi identificado como Adam Lanza, de 20 anos. A mãe dele, Nancy Lanza, de 52 anos, era professora do jardim de infância, e foi morta no massacre.

No começo da tarde, a imprensa americana chegou a noticiar que Ryan Lanza, de 24 anos, era o atirador. Ryan, na verdade, é o irmão mais velho de Adam, e prestou depoimento à polícia.
Ainda não se sabem as motivações que levaram Adam a abrir fogo contra a própria mãe e a uma classe lotada de crianças pequenas.
magno
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário