segunda-feira, 4 de março de 2013

Concursados ameaçam fechar Almirante Barroso.

Segunda-Feira, 04/03/2013, 09:57:01 - Atualizado em 04/03/2013, 10:04:02
Tamanho da fonte: A- A+
Um grupo de candidatos do Concurso da Polícia Militar ameaçam realizar um protesto na manhã desta segunda-feira (4), em frente à Secretaria de Estado de Administração, na travessa do Chaco, próximo à avenida Almirante Barroso.
Os manifestantes reclamam sobre o atraso na divulgação do resultado do exame físico do concurso. Eles afirmam que a organização do concurso já afirmou que divulgaria o resultado em três datas diferentes, mas não liberou nenhuma lista de aprovados.
Os candidatos do concurso ainda ameaçam fechar a avenida Almirante Barroso durante o protesto.
O presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), José Emílio Almeida, informou à equipe do DOL que entrou em contato com a organização do concurso, que afirmou não ter divulgado o resultado ainda por que ainda está julgando recursos apresentados por candidatos que se sentiram prejudicados durante o certame.
Ele ainda afirmou que os manifestantes procuraram apoio da Asconpa. “Eles nos procuraram, e aconselhamos que não fizessem a manifestação. Toda forma de lutar por seus direitos é válida, mas achamos complicado esse tipo de exposição para quem vai ocupar o cargo de policial militar”, conta.
Na tarde desta terça-feira (5), a Asconpa irá se reunir às 15h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintep), com concursados de órgãos Estaduais, inclusive da Polícia Militar, para discutir os problemas nos certames.
(Gustavo Dutra/DOL)magnopolêmico

Nenhum comentário:

Postar um comentário