segunda-feira, 4 de março de 2013

Corpos de empresário e advogado são velados em Tomé-Açu e Belém.

A polícia investiga a motivação do crime.
No velório do advogado, a família estava inconsolável.

 Estão sendo velados os corpos do advogado e do empresário mortos na noite de sábado (2), no município de Tomé-Açu, nordeste do Pará. A polícia investiga a motivação do crime. Dois representantes da Ordem dos Advogados também estão no município para ajudar a desvendar o crime.

As vítimas foram o advogado Jorge Guilherme de Araújo Pimentel e empresário do setor madeireiro Luciano Capacio. O corpo do empresário está sendo velado em Tomé-Açu. Já o velório do advogado acontece na igreja dos Capuchinos, em Belém, onde ele morava.
Segundo informações da polícia, o advogado estava na companhia do empresário, jantando em um bar no município de Tomé-Açu, quando dois homens chegaram em uma moto, entraram no local e dispararam vário tiros. O empresário morreu na hora. O advogado ainda tentou fugir, mas foi atingido por um tiro disparado por um terceiro homem que estava do lado de fora do estabelecimento.
No velório do advogado, a família estava inconsolável. “Interromperam brutalmente de forma covarde a vida do meu irmão”, conta Lázaro Araújo, irmão da vítima. “Foi sempre querido, divertidíssimo, a gente vai perder essa felicidade, ele nunca mais vai fazer a gente sorrir como a gente sorria com ele. É um absurdo isso”, lamenta emocionado o irmão da vítima. 

O delegado geral de Polícia Civil está em Tomé-Açu acompanhando as investigações sobre o caso. Dois representantes da Ordem dos Advogados também estão no município. “Nossa comissão de prerrogativa, nesse caso, o trabalho dela vai ser de apoiar, acompanhar as investigações da policia e colaborar em tudo para elucidação desse crime, no que tiver ao nosso alcance”, afirma Jarbas Vasconcelos, presidente da Ordem dos Advogados (OAB/PA).    
O corpo do advogado Jorge Pimentel será enterrado na manhã desta segunda (4), no cemitério Santa Izabel, em Belém. A assessoria de imprensa no prefeito Zenaldo Coutinho confirmou que o prefeito vai acompanhar o sepultamento. Já o corpo do empresário Luciano Capacio está sendo velado na casa dos pais em Tomé-Açu e vai ser sepultado no cemitério da cidade, também na nesta manhã.fonte G1.magnopolêmico.
 

Um comentário:

  1. NOSSO PARÁ AINDA É TERRA SEM LEI TODOS OS DIAS MORREM CRIANÇAS ASSASSINADAS, EMPRESÁRIOS,MULHERS, VICIADOS EM DROGAS E OUTROS COMO LIDER ATIVISTA, SEM TERRA CADA OS MAGISTRADOS COM SEUS SUPER SALÁRIOS QUE POUCO FAZEM PARA DAR UMA SOLUÇÃO PARAOPARA E PARA O BRASIL. MUITOS JUÍZES MORRERAM PELO PRÓPIO DESCASO DA POLITICA.

    ResponderExcluir